NOVO DECRETO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS SUSPENDE ATÉ O PRÓXIMO DIA 06 DE ABRIL DE 2020 AS AULAS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DA CIDADE

“Prefeito assina novo decreto nesta segunda-feira.

O prefeito Bernardo Rossi assina hoje (30.03) decreto unificando todas as medidas no combate ao coronavírus em nosso município. Seguindo orientações da OMS, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e com a avaliação das nossas equipes de especialistas, estamos renovando até o dia 6 de abril todas as medidas, entre elas a suspensão das aulas nas unidades das redes públicas e privadas e de todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas.

Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e academias devem permanecer fechados. As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, dentro do município. O achatamento da curva de casos é indicado pela comunidade científica como medida necessária para que os sistemas de saúde não entrem em colapso.

O município também se preocupa em proteger a economia. Se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas. Nossa equipe de infectologistas e médicos está em avaliação constante da curva do coronavírus aqui na cidade. Com planejamento e responsabilidade vamos avaliar como o vírus está circulando em Petrópolis para que os petropolitanos possam voltar a vida normal, mas acima de tudo, vamos fazer isso com responsabilidade.”

Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Petrópolis