Dia da Educação Vicentina é destaque na imprensa local

Em homenagem aos 170 anos da chegada das primeiras Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo ao Brasil, o Colégio Padre Corrêa, em Corrêas, realizou na quarta-feira, 4 de abril, o Dia da Educação Vicentina. Quase 50 alunos dos Ensinos Fundamental 1 e 2 participaram.

Políticas Públicas, Lixo no Meio Ambiente; e Coleta Seletiva foram alguns dos temas abordados pelos estudantes. Os trabalhos foram expostos na calçada da instituição.

Davi Constantino, de 11 anos, foi um dos participantes. Ele produziu um trabalho com copinhos de iogurte.
– É importante a conscientização – disse.
Rodrigo de Sousa, da mesma idade, usou barbante e garrafas pet em seu trabalho.
– Fiz uma pesquisa na internet e resolvi usar esse material no meu trabalho – contou.
Também de 11 anos, Pedro Henrique Sousa Pimentel, fez o trabalho com apenas dois rolos de papel higiênico. Já Vitória Maria, revelou que é importante ser conscientizando desde pequeno.

– A gente acaba passando o que aprendemos para família e amigos – garantiu.

A Irmã Sandra Aparecida Pereira, diretora do Colégio Padre Corrêa, declarou que o objetivo da data não é somente a conscientização.

O Colégio sempre realiza atividades para integrar alunos, educadores e toda a comunidade educativa – assegurou.

As 12 irmãs missionárias, que partiram da França, chegaram ao Rio de Janeiro em 9 de março de 1849, depois de viajar 76 dias de navio. Na sequência foram para Mariana (MG) numa viagem de 23 dias montadas em cavalos, onde chegaram em abril de 1849 e deram início à primeira obra educativa.

Fonte da Reportagem: Portal Petrópolis News