Dia da Educação Vicentina – 2018

No dia 3 de abril o Colégio Vicentino Padre Corrêa celebra o dia da Educação Vicentina.

A Pastoral Escolar promove um momento de reflexão e de informação sobre esta data que é comemorada em toda a Rede Vicentina. Fazendo memória do início da presença e atuação do Carisma Vicentino no território brasileiro com a chegada das primeiras Irmãs filhas da Caridade.

Inspirados por São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac e comovidos com a situação atual de nossa cidade no que se refere aos estragos das fortes chuvas e das perdas materiais de nossos “irmãos” que circundam nosso colégio, promovemos uma ação social solidária Vicentina, com os nossos alunos e educadores. Arrecadando itens de higiene pessoal para os seus cuidados.

Com esta atitude vivenciamos o Amor proclamado por Jesus Cristo e seguido por nossos fundadores, São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.