Circular nº 04/22

Petrópolis, 09 de junho de 2022.

Srs. Pais/Responsáveis,

“O homem contemporâneo experimentou que o que acontece em uma parte do mundo pode ter consequências em outras, e que ninguém pode, a priori, sentir-se seguro em um mundo que há sofrimento e miséria.”

(Educar ao Humanismo Solidário, p. 9)

Nesta última terça-feira, dia 07 de junho, participamos de uma reunião com a Secretaria de Educação para comunicados importantes a respeito do aumento significativo de casos da COVID-19 e protocolos a serem seguidos nas escolas.  Diante disso, foram necessários alguns ajustes para garantir que a nossa Festa Junina possa acontecer.  Agradeço, antecipadamente, a atenção e colaboração de todos para as informações a seguir:

• Diminuimos o intervalo entre as danças, por isso, fiquem atentos às modificações:

13h30 – Todas as turmas de 3º ano

14h10 – Turmas 101 e 102

14h50 – Turmas 501 e 502

15h30 – Todas as turmas do 2º ano

16h10 – Turmas 103 e 104

16h50 – Todas as turmas do 4º ano

17h30 – Turmas do 6º, 7º e 8º ano

18h – Turmas 503 e 504

18h30 – Turmas do 9º ano

Logo após a última dança, “quadrilhão”.

• Precisamos restringir o número de pessoas, logo, não iremos oferecer ou vender convites extras. Os menores, como não podem vir sozinhos e necessitam de quem os traga, receberam um convite a mais.  Os últimos anos (8º e 9º) estão levando três pulseiras para oferecerem aos seus convidados.  Amanhã receberão a do aluno.  Vale ressaltar que todos os alunos precisam estar com a pulseirinha de acesso e que não serão permitidas “idas e voltas” durante a festa. Obs: A pulseirinha de acesso será exigida a partir dos 2 anos de idade.
  • O uso de máscara é obrigatório, tanto para os alunos quanto para seus convidados. Contamos muito com a colaboração de todos nesse sentido, pois a falta desta acarretará no impedimento do acesso à Festa.
  • Está proibida a entrada de bebida alcoólica, que também não será vendida sob nenhuma forma.
  • Nossa Festa terá início às 13h e terminará tão logo se encerre a última dança, o “quadrilhão”.

Desejamos que seja uma oportunidade de confraternização entre escola, alunos e seus familiares.  Ainda não temos condições de fazermos a festa que tanto desejamos, devido às restrições da COVID-19, mas, se todos colaborarem, vamos estruturando meios de fazerem as coisas acontecerem com certa segurança para nossas crianças, colaboradores e familiares.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!  Atenciosamente,

A Direção