Colégio Vicentino Padre Corrêa - Educação Vicentina | Corrêas, Petrópolis/RJ

Ensino Fundamental I

Projetos

Sistema Solar

Neste trimestre os alunos do 4º ano, aprenderam um pouco mais sobre o Sistema Solar. Onde os mesmos demonstraram muito interesse pelo assunto.

Meio Ambiente

Para comemorar o dia do Meio Ambiente as turmas do 1º ano, plantaram algumas mudas no jardim do colégio e conheceram um pouco mais sobre outras plantas que estavam lá. Foi um momento de grandes descobertas.

Piquenique

Para apresentar a letra P aos alunos do 1º ano, as turmas realizaram um delicioso piquenique com alimentos que começam com a letra P, como: pizza, pão de queijo, pão com pastinha, paçoca, pirulito, entre outras.
As crianças também se divertiram ouvindo a história “Pirata de palavras” de Jussara Braga, onde as crianças falaram sobre outras palavras que começam com a letra apresentada.
Foi uma tarde de muita diversão!

Profissões

Para comemorar o dia do trabalhador, foram convidados 2 pais de alunos do 1º ano, para conversarem um pouco com as crianças sobre suas profissões.
Suas profissões eram policial e serralheiro.
As crianças fizeram muitas perguntas e grandes descobertas, todas participaram com muito entusiasmo.

Colégio Vicentino Padre Corrêa - Educação Vicentina
Portal Acadêmico