Colégio Vicentino Padre Corrêa - Educação Vicentina | Corrêas, Petrópolis/RJ
Colégio Vicentino Padre Corrêa

Eventos - 2017

FESTA DA CULTURA

Durante o mês de julho foi realizada a XXVI Olimpíada Interna do Colégio Vicentino Padre Corrêa para os alunos do Ensino Fundamental II.

OLIMPÍADAS

SÃO VICENTE

No dia 27 de Setembro, o Colégio Vicentino Padre Corrêa celebrou o dia de São Vicente de Paulo.

FESTA DA PRIMAVERA

Feira do conhecimento dos alunos do Colégio Vicentino Padre Corrêa.

FEIRA DO CONHECIMENTO

Feira do conhecimento dos alunos do Colégio Vicentino Padre Corrêa.

DESFILE CÍVICO

Alunos do Colégio Vicentino Padre Corrêa participam do desfile cívico.

ACANTONAMENTO 7 º ANO

Acantonamendo dos Alunos do 7º ano.

ACANTONAMENTO 8º ANO

Em Junho, mês do Sagrado Coração de Jesus, nos dias 23 e 24 , foi realizado o Acantonamento do 8º ano. Neste evento 62 Alunos se inscreveram para participar do momento de formação humana e religiosa. O ponto central estava baseado na passagem bíblica no livro de Lucas em 7,11-17 qual diz: Jovem, eu te ordeno, levanta-te!...

FESTA JUNINA

No sábado, dia 10 de Junho, o Colégio Vicentino Padre Corrêa recebeu seus alunos, familiares e convidados para a sua tradicional Festa Junina.

ACANTONAMENTO

Nos dias 26 e 27 de maio foi realizado o primeiro Acantonamento de 2017. Idealizado com muito carinho por toda a equipe do Colégio o acantonamento para os alunos do 9º ano, também contou com a presença do grupo de Jovens EAC da Paróquia de São Sebastião, que com uma linguagem bem jovem e natural falaram sobre a proposta do Reino de Deus em nossas vidas. Trazendo uma formação humana e religiosa sem distinção ao credo de cada um.

NOSSA SENHORA E SEU LAR

Durante o mês de maio aconteceu o projeto Nossa Senhora em seu Lar. Onde, as famílias dos alunos sorteados recebiam a visita da capelinha com a imagem de Nossa Senhora das Graças em sua casa por uma semana.

JOGOS INTERVICENTINOS

No dia 24 de maio aconteceu a 1º edição dos Jogos InterVicentinos.
O projeto que tem o objetivo de promover a interação entre os alunos da Rede Vicentina de Educação teve um excelente resultado entre os alunos.

HALELLUIA

Aconteceu no dia 06 de maio o nosso primeiro Halelluia.

O evento teve início com palavra e oração da diretora da instituição, Irmã Sandra Pereira, que apresentou à comunidade presente a origem do projeto que é voltado para as celebrações de Páscoa.

MAIO, MÊS DE MARIA, MÊS DAS MÃES

O mês de maio é um mês cheio de emoções e comemorações. Isso porque além de ser um mês especialmente dedicado às mães, é o mês em que celebramos a devoção àquela que é Mãe de Deus.

09 DE MAIO - SANTA LUÍSA DE MARILLAC

No ano que celebramos o quarto centenário da fundação do Carisma Vicentino, a comunidade educativa do Colégio Vicentino Padre Corrêa se reuniu no dia 09 de maio para celebrar a festa de nossa fundadora, Santa Luísa Marillac.

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA

Com o objetivo de celebrar a verdadeira Páscoa e reviver a trajetória de Jesus no meio da humanidade, a Pastoral Escolar realizou na semana que antecedeu a Páscoa, momentos de espiritualidade onde os alunos reviveram este ato de amor e fé, através de filmes, músicas, meditações, orações e trabalhos recorrentes aos acontecimentos da Semana Santa.

CELEBRAÇÃO DOS 400 ANOS DO CARISMA VICENTINO

Em 2017 a Família Vicentina está em festa, comemoramos os 400 Anos do Carisma Vicentino.

Para dar inicio as festividades, foi realizada em nosso colégio no dia 27 de Setembro de 2016 uma belíssima Celebração Eucarística em uma dupla comemoração, a festa de São Vicente de Paulo e a abertura oficial dos 400 Anos do Carisma Vicentino.

ANIVERSÁRIO DE PETRÓPOLIS

A Cidade Imperial comemorou mais um aniversário!

Comparada com outras cidades pode ser pequena, mas se levarmos em consideração a sua importância para a história do Brasil, seu tamanho se agiganta, pois foi aqui que o Imperador Pedro II, construiu a sua residência de verão, fazendo com que a cidade se tornasse a capital do país durante os meses de verão do império e início da república.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Campanha da Fraternidade, promovida anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem como tema no ano de 2017: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

BAILINHO DE CARNAVAL

No dia 22 de fevereiro (quarta-feira) realizamos nosso tradicional “Bailinho de Carnaval” para os alunos do Ensino Fundamental I.

VOLTA ÀS AULAS

O ano letivo já começou, a semana foi repleta de novidades e os alunos voltaram às aulas com muita energia e animação. Não foi diferente para os alunos do 1º ano, o acolhimento na escola foi marcado pela interação entre os pais e seus filhos com momentos de muita descontração.

Eventos 2016

Colégio Vicentino Padre Corrêa - Educação Vicentina