Celebração da Páscoa – 2018

Durante a semana que antecede a Páscoa os alunos foram motivados a refletirem sobre esta data que é referência para todas as pessoas, mas principalmente para os cristãos.

A Pastoral Escolar junto com os professores de Ensino Religioso e os alunos do Fundamental I e fundamental II celebraram e reviveram os momentos mais importantes que antecedem a Páscoa. E também a vitória de Jesus sobre a morte, sua Ressurreição. Para que pudessem reconhecer o real sentido da Páscoa e a origem de sua comemoração para celebrarem em seus lares com toda a sua família.

Com o fundamental II todas as turmas do período da manhã, durante a semana, fizeram leituras bíblicas, assistiram vídeos, orações e reflexões para entender que Celebrar a Páscoa significa celebrar a “Vida”…

E com o Fundamental I todas as turmas do período da tarde, como tradição, realizaram a celebração do Lava Pés e a Partilha do Pão, onde o aluno era o protagonista desta linda encenação. E com a pureza dos pequeninos a celebração se tornou uma grandiosidade para o plano de salvação a cada um que lá estava. E assim Reconhecer Jesus como o personagem central da Páscoa.